terça-feira, 27 de maio de 2008

Fins ..

Diferente. Insolúvel na vida, não á volta. Aconteceu, e acabou. É estranho olhar o céu, ver o dia, respirar este ar que todos os dias nos envolve. É simplesmente, diferente.
Gostava de acordar deste enredo em que adormeci. A vida parecia boa, era vivida, sentida, e até intensamente procurada nos longos segundos que passam. Olho o mar, a razão, olho a cor, olho em redor e vejo que tudo mudou. Já não procuro a alegria, porque sinto a tristeza. Deixei de ver o que de positivo a alegria me traz, porque encarei a dura realidade de ser como sou. De ser assim, de estar assim, de qerer ser assim e de falhar assim. Era bom acordar de manhã, levantar para a vida e sonhar que iria voar por entre estes obstáculos que crescem á minha volta. Agora, sinto-os como barreiras de uma grandeza inantigivel, de uma contrariedade tal que nem me vejo a ultrapassá-los. As forças cairam, a vontade fugiu, a ilusão voltou e eu, perante este mundo cruel, baixo os braços. Acabou. Lutar ? Não. A vida não sao lutas, são ganhos. Não sao exemplos, sao certezas. E eu sei que sinto que a razao leva.me a este estado involuntario em que me perco em pensamentos de como tudo seria diferente se .. se e ses que completam uma ilusão em que me escondo. Não desisti, simplesmente aceitei. Porque sei que a minha luta nao causara diferença, porque sei que eu n mudarei um caminho, porque sei que nao alterarei nada. Porque acima de tudo, sei como a vida me ganha e que, neste momento de solidao extrema, conjugo o verbo 'sentir' .. sentir fortemente esta vida e, de braços para baixo, olhar o ceu á procura da resposta ... resposta respondendo á pura ilusao da vida.

6 comentários:

Anónimo disse...

uouuu =O
mano fiqei completamente sem palavras sabia qe tinhas jeito para escrever mas este texto esta lindo..
huum.. nao sei porqe mas o texto parece a minha vida... identifico-me com ele..
talvez porqe no iraque havia disto lol tou a brincar ..
mano nunca deixes de escrever
adoro te

Anónimo disse...

A vida nunca nos ganha , apenas nos dá alguns trunfos que somos obrigados a utilizar para o bem ou mal.. depende do espirito de cada um. Anyway..o que interessa mesmo e aproveitá-los para um dia podermos afirmar que fomos capazes, e finalmente.. que sim! Vale apena reclamar, especular tudo o que achemos estar incorrecto ..o que não vale neste jogo é conformarmo-nos com a vitória do adversário, devemos sim ir à luta com preserverança, no entanto sem perder a dignidade e honestidade.. para que a vitória da guerra nos seja entregue com toda a justiça possível.
ADORO-TE OH LABREGO

ps_ escreves muito bem.

Anónimo disse...

Andas cá com uns textos :O
Gostei imenso :$

[És cravas xD]

Anónimo disse...

As vezes e' assim... Simplesmente desistimos. Desistimos de lutar pelos nossos ideais , por qem nos e' mais querido...Por tudo aquilo em que acreditavamos e gostavamos. Mas a vida e' mesmo assim... Muitas vezes nao encontramos do outro lado aquela simples vontade de que quererem que lutemos por eles, desistimos dos nossos objectivos pq sao dificeis , pq temos receio...Pq... Somos fracos =/...



Um dia...Fomos grandes amigos... Agora mal nos falamos... Pq? Talvez um dia o tempo nos expliqe...
Q te adoro? Talvez a mais pura das verdades mesmo que nao acredites nisso ^^

Anónimo disse...

"... Era bom acordar de manhã, levantar para a vida e sonhar que iria voar por entre estes obstáculos que crescem á minha volta. Agora, sinto-os como barreiras de uma grandeza inantigivel, de uma contrariedade tal que nem me vejo a ultrapassá-los. As forças cairam, a vontade fugiu, a ilusão voltou e eu, perante este mundo cruel, baixo os braços. Acabou. Lutar ? Não. A vida não sao lutas, são ganhos. Não sao exemplos, sao certezas. E eu sei que sinto que a razao leva.me a este estado involuntario em que me perco em pensamentos de como tudo seria diferente se .. se e ses que completam uma ilusão em que me escondo. Não desisti, simplesmente aceitei..."

A PARTE K DESCATOU MAIS EM MIM. . .
POIS É ISSO O K ESTOU SENTIDO NESSE MOMENTO*

Parabens* o texto ta' lindO

BEJINHO ARIANE DE SOUZA*

little*thing disse...

"...E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastarm, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a iliusão de que tudo podia ser meu para sempre." (Miguel Sousa Tavares)