segunda-feira, 23 de junho de 2008

Give up ?

Desistir. Não chamar-lhe-ia de fracasso, mas sim de uma pequena vitória. Sinto-me fraco, de joelhos perante este mundo incapaz de me ajudar. Em baixo, triste e indiferente ao que me rodeia. Mas a força não está na forma como seguimos o nosso rumo, nem como conquistamos as nossas hárduas tarefas. Esta na forma como nos levantamos. Na forma como enfrentamos o que nos faz desistir, na forma como nos enfrentamos numa luta solitária onde tentamos que os medos se afastem, a vontade impere e a força nos leve a acreditar. Acreditar no possível, na certeza do impossível querendo conquistá-lo quebrando barreiras que nos façam exceder o limite. Aquele nosso limite, que achamos uma barreira demasiado grande para ultrapassar.
Dai levanto-me, e procuro a razão deste acto tão dificil de executar. Olho para o infinito, e sorrio. Porque o nosso sorriso, por mais triste que seja, é um começo depois de um duro fim, é um principio de uma longa etapa, é a base da nossa conquista. Se te queres erguer, pensa: a vida não foi feita para tristezas. Foi feita de etapas. Há dias bons, maus, longos e excitantes. Há o começo, o fim, a luta e a vitória. A vitória quando perdemos, quando damos valor ao nosso esforço, a vitória que nos faz louvar, que nos faz avançar e que nos enche de esperança. Há a barreira, a queda, a amizade e a liberdade. Quando se conjuga isto, podes dizer que estás a viver. Não o simples viver, mas sim aquele viver sentido e excitante que te faz contar o tempo. Ver o relógio andar lentamente, sem parar.
Por isso, nao desistas. Levanta-se, sorri, pensa no que te faz viver. Aproveita algo único, faz-te feliz. Porque quando te sentires feliz contigo mesmo, sentirás a excitação da liberdade. Voarás por entre mundos, sentirás a ofegante respiração de uma vida. Verás, nem que seja por pouco tempo, que a vida vale a pena.
Por isso, sorri. e acima de tudo, vive ... o mundo não acaba amanha, mas imagina que termina ...

7 comentários:

Anónimo disse...

k fiLosofo...mesmu...hehe

completament xeiu de razao...

goztu du k escreves...es tu....loool

beijinhuz...

Anónimo disse...

O Meu Luisinho, esta' em grande mesmo *.*

- Amo os teus texto baibé =P
Continua ;)

Um Beijinho da Claudiinha *
AMO - TE Lusi <3

JoAnInHa disse...

Sim snhr temos artista lol, amei os post's!
Tens toda a razão...!
Bjxx

JoAnInHa disse...

Tenho um novo post, se quiseres passa por la! =P

Beijinho no fundinho da tua alma =)

*...AиA...* disse...

Adoro o texto...
sem duvida... preenche-me lê-lo...
adoro te luidgi!!
XD

Anónimo disse...

enfim...ta mesmo bunituh...

=DD

... disse...

O Meu padrinhoo ta' la'!

Desistir e' uma derrota que não pode ser aceite de maneira nenhuma.

Pode ser a maneira mais facil, mas a menos correcta!

Nunca desistir, olhar em frente e nunca para tras !
Tem de ser um pensamento constante numa vida que nos tenta deitar abaixo

Padrinho Lindo @