segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Os degraus da tua porta

Já me sentei e repousei nos degraus da porta. Da tua porta. Continuo a imaginar que irás romper num tom apressado cada degrau, sem dares que ali estou, sentado. Que irás aparecer e perder o sapato, como a Cinderela fez, só para que tivesse a desculpa ideal para me apresentar.
Já tentei oferecer-te uma flor, e soltar o teu nome pela primeira vez.
Já pensei também que não morasses aqui, pela tua insistência em não me responder às cartas. Aquelas que deixo sem remetente, e que imagino não ter lá o meu nome só para te deixar na dúvida: quem serei?

Mas no fim, ainda sentado nos degraus da rua interminável, dou por mim a contar as pétalas da flor e a imaginar-te. E mais uma vez. Se estas lágrimas são a prova do céu nublado, sei então que te imagino muito perto do real. E isso é a minha razão para ali continuar, sempre na esperança que um dia me abras a porta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desejo do fundo do meu coração que um dia encontres a tua "Cinderela".
[AR]