quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O hoje, do amanhã

Tive medo de sair à rua, hoje. A rua era laranja, forte, na iluminação nocturna que indicava mal o percurso. O céu, branco nas poucas estrelas reluzentes, era o ponto de partida para o meu medo exterior, e para apagar a tal fúria induzida pelo teu perfume. Sim, aquele odor permanente nas paredes da minha casa, infiltrado pela pouca presença que me tinhas presenteado. Abro a porta, aquela pela qual nunca entraste, mas que teimas em sair. O tapete permanece intacto, depois do desgaste do teu sapato alto, fino como o alfinete da tua dor, espetado em mim como um cravo em plena revolução. Saio contra tudo, até contra mim. Oiço o teu silêncio em repetição a partir dos fones, que me acompanham. O medo permanece, a dor também.
A rua escapa-me nos passos trocados que tento dar ao acompanhar-te em palavras. A pontuação que usas tornou-se a minha esquina, encabeçada pelo STOP ao fundo da rua, proibindo-me de continuar a escrita. Sinto-me tentado, encorajado pela força do vento na escuridão da noite. Os passos são mais curtos, menos densos, o ar irrespirável em cada gole da vida que insisto em desprezar. Esta noite, sou o estranho em cartaz na glória da descoberta.
No caminho à tua casa, longíqua e abandonada, destroçada porém, a sombra do desconhecido assombra me no pensamento que insisto em afastar. Infiel à força da mão, arrasto te entre dedos sentindo o teu cabelo nesta volta, quase perfeita. Estás a fugir, não soltes a minha pressão que será a tua saída deste labirinto a descoberto.
Consigo sentir a tua presença nesta solidão intensa que percorre cada traço da minha feição. O sorriso já se escapa entre linhas e palavras desordenadas num texto escrito ao contrário, invertendo o relógio no soltar da lágrima. Hoje, no amanhã, sinto a tua presença mais perto do que o sentir de ontem. Aquele sentir demais para a minha pequena dimensão que me estraga em sorrisos e me leva a voar baixinho, junto ao chão, junto á realidade. A noite abriu noutro laranja, mais profundo, mais horizonte. Aquele laranja que pinta o nosso fundo, aquele fundo descrito nestas palavras que me faz lembrar que exististes no amanhã do meu presente. Insisto em gritar, junto à tua pele, que fazes parte do meu respirar lento, eficaz. Digo-te, com os olhos em ti, que este é o hoje, do amanhã.

6 comentários:

Anónimo disse...

Este texto faz-me lembrar uma foto que me mandas-te :'$

"Hoje, no amanhã, sinto a tua presença mais perto do que o sentir de ontem."

Acho que esta frase diz TUDO, escreves perfeitamete perfeito.
AMO-TE MELHOR AMIGO*

Sii' disse...

OBRIGADA POR TUDO, MESMOOO!
Descupa a ausencia, desculpa qualquer coisa :x
és lindo e estes textos encatam <3

Soraya Guimarães disse...

Porque o Hoje pode ser diferente do Amanha. Mas com a força que possuis nos dedos, onde posso usufruir de uma leitura tão pura. Tão boa. Uma leitura em que torna o leitor vulnerável ao ponto de recordar outros tantos momentos. Por mais que sejam palavras , conjugadas e tornadas da maneira certa ao nível do coraçao e que lhas dediquemos a alguém. Pensemos que serão sempre Importantes Palavras.

Porque simplesmente, Luís tu tens um Dom, derivado de um enorme coração que tens. E mesmo que sem saber ou sem dar conta dês conta que afinal és sensível ao ponto de te magoarem tanto sem tu quereres... pensa que um Dia vais ver que irás Evoluir e ser muito Melhor que o Ontem. E o Dia de Hoje quem sabe, não ficará na memória.

- Pensa no meu texto. Sê Idiota :)

Luis , Luis , mais uma vez muitos Parabéns <3*
A sério. Não tenhas medo! E continua a ser Grande! ENORME!

André Pereira dos Santos disse...

Gostei deste texto. Cada palavra que lemos deixa-nos (leitores) ainda mais ansiosos pela seguinte.
Parabéns.

Catarina Valadão disse...

Lamento informar mas, para quem escreve assim, estas no curso errado. Fantástico, bom trabalho :)

Soraya Guimarães disse...

Como eu adoro reler e reler este texto maravilhoso.
Foi sobretudo muito bom mesmo rever-te na confusao daquela hora de ponta terrível..

Obrigado Luis <3
Estarás semp aqui, no espacinho encantado do meu coração que te guarda com um enorme carinho *