segunda-feira, 4 de maio de 2009

Quem és tu?


Tudo o que eu sei de ti resume-se a uma folha rabiscada com meia dúzia de palavras, descrevendo-te na perfeição, toda amarrotada e deixada abandonada a um canto. Senti necessidade de escrever em vários papéis tudo o que eu pensava de ti, mas nenhum era mais completo do que o anterior, que eu tinha rasgado. Decidi então telefonar-te, mas cada vez que ouvia o sinal da tua caixa de mensagens, já me tinha esquecido do que o coração me havia mandado dizer. Ainda pensei em escrever uma mensagem, mas parece que as teclas andavam trocadas. A culpa não era minha, a paixão é que era imensa!

Sai de casa na esperança que as luzes tão repetidas da abandonada rua me levassem a alguma forma de te recompesar, pelo sorriso que me dirigiste ás 16:04 na porta do café mais próximo da tua casa. Ainda hoje tenho o vídeo guardado desse sorriso, a passar repetidamente na minha mente e, mais recentemente, no meu coração. Pensei em arranjar uma flor tão bonita como tu, mas a florista não tinha rosas especiais nem flores do outro mundo, pelo que continuei a observar as luzes rua fora.

Passei pela papelaria, mas até os forretas cartões de amor eram mais fracos que as minhas fúteis palavras. Pensei em escrever um livro só sobre ti, mas precisaria de colecções enormes só para conseguir dar um significado ao teu nome que não fosse o que o meu interior tanto repete, vezes sem conta. E mesmo assim, acho que metade de cada página seria em branco, só para deixar o leitor a imaginar cada maravilha tua.

No fim da rua, um cinema. Tanta vez que me imaginei ali contigo, num filme de puro romance, quase de chorar. Quase que me apetecia comprar dois bilhetes, só para dizer que um seria para ti. E depois, ver o filme duas vezes, para me imaginar contigo a dobrar. Até tinha comprado pipocas, partilhamos?

Imaginava-te sentada no sofá, a ver o que não te apetecia, sempre que passava pela tua porta verde, com o número 51. Até já tinha decorado os hábitos dos teus vizinhos, só de passar ali sem propósito algum. Parece que todas as ruas iam dar á tua, que coincidência! Hei-de sair daqui, apesar da tua porta parecer um beco sem saída.

Cada raio de sol refletido no rio faz-me lembrar de ti. Costumo passear junto a ele na esperança que faças o mesmo, e que possamos encontrarmo-nos completamente por acaso. No entanto, continuo sem conseguir uma razão racional para te mandar uma flor, e não uma caneta. Ando confuso, sem norte. Só para teres noção, até dou por mim a ver-te em todo o lado, sem sequer lá estares.

Quando estou sentado na cama, a olhar intensamente o papel onde te descrevi, penso que esgotei as formas de pensar em ti. Ou de te compensar só pelo teu sorriso. Aquele sorriso. Amanhã lembrar-me-ei de uma forma diferente de pensar em ti, nem que seja naquele topo da montanha, onde possa ver tudo á minha volta, incluindo tu. Tu e tu. No fim de tanto pensamento, quem és tu?

6.
Foto de José Boldt

10 comentários:

Nádia disse...

gostei muito luisinho, ta lindo. e de certeza que a drika tb ;)
e ainda dizes que ñ sabes escrever bem...

Anónimo disse...

"fui transformada na melhor pessoa que poderia ser.. o poder da paixão transforma-nos.. os momentos que a envolvem são de certo magicos, e as suas marcas permanecem quando verdadeira"
eu sou apaixonada por tudo o que já me deste, por seres quem és e pela pessoa que me fazes ser.
sei que jamais terei que reconpensar seja o que for, porque a partilha é clara, e sei que não tenho de agradecer, mas agradeço a mesma.

obrigado por tudo
6.

Marder disse...

Bem, coisa mais bonita oh Luís. :')
Gostei mesmo. E queria fazer uma pergunta, por acaso tu e a Drika fazem 6 meses? :P
Beijinho. *

disse...

Adorei este texto*

qu1cksand disse...

Não há palavras para descrever este texto. grandioso. ;)

Nessye disse...

do tipo assim adorei :D

Marta mtk disse...

Um dia gostava de escrever assim...
sabes a parte que mais gostei? da pergunta... ;)
sao as pequenas coisas que mudam tudo...
Parabens bom blog ^^ beijinhos**

Anónimo disse...

Adorei o texto ta muito bonito

Sou a rapriga do netlog VOliveira_10

Beijo

Anónimo disse...

Oh Melhor Amigo...AMEI!
Essa tal rapariguinha do texto até já deve ter as orelhas a arder, porque eu fiquei mesmo vidrada no texto.
Escreves tão bem :3

AMO-TE MEU MELHOR <33

Shin disse...

Simples e bonito :)
A foto faz-me lembrar a Portagem, em Coimbra. Conheces?