segunda-feira, 28 de julho de 2008

'Amizades'

Devastador. Incrivelmente devastador. Como certos dias, onde a chuva rompe o ceu azul mostrando o lado negro de um horizonte diferente. Nao há como, nem porquê, mas acontece. E tudo se baseia numa verdade, algo que nunca conseguirás atingir seguindo por caminhos diferentes aos teus principios.
Amizade. Seria demasiadamente ingénuo ao não meditar sobre o que nos enche mais o coração, mas igualmente estúpido para ignorar o que á minha volta acontece sem a mínina possibilidade de percepção. Não culpo, muito menos critico e julgo, mas tenho ao menos a possibilidade de explorar o revés que sinto em cada acção indirectamente ligada a mim, que estrondosas consequências se reflectem no meu já complicado caminho.
Porém, não dramatizo. Sou capaz de compreender tais razões impossiveis de imaginar, mesmo não havendo saída. No fim, tudo tem uma razão de acontecer e eu ainda procuro o berço de tudo isto.
Mas porquê ? O que designas tu por amizade ? Ajuda nos momentos críticos, e desprezo nos nossos momentos de extase ? Inquietação por melhores dias, ombros que colhem as tuas lágrimas, e no fim uma fuga quando essas lágrimas são as nossas ? Seria fácil a resposta se me visse na pele de certos 'amigos', certos companheiros de alegrias e tristezas que no fim mostram o que realmente valem : nada.
Sinto-me abandonado, desprezado e até usado por amigos que eu denominei dos melhores, por amigos com quem lutei e ajudei até não poder mais, por pessoas que acima de tudo, tinham o meu respeito e a minha amizade. Poderei enunciar um conjunto de diferenças entre conhecidos e amigos, mas todos sabemos que essas diferenças nunca passarão de igualdades que nos farão confundir os dois termos.
No fim, sei que luto sozinho. Cada pessoa sonha, e para isso busca o seu próprio caminho usando as pessoas que usam o bem como forma de vida. É triste, ás vezes devastador, mas é com estes erros que um dia, nos ensinarão a separar estas pessoas, desprezá-las também, num acto de fúria e até precipitado, porque o que para nós são lições do passado, para outros são simples exemplos de um caminho mal escolhido. Por isso, não te apoies demasiado. As fundações dessa amizade podem demonstrar força, mas cedo perderão força em simples actos que para ti significarão o fim ...

6 comentários:

JoAnInHa disse...

De facto deixaste-me de boca aberta, identifico-me com algumas coisas que disseste pois cmg aconteceme o mesmo com algumas pessoas! mas a vida é pra frente e tudo tem uma razao de ser, se isso aconteceu foi por algum motivo, e mais vale agora doque mais tarde! Beijos, força e estou aqui para o que der e vier =D

Anónimo disse...

Gstei sim =DD

tns jeituh =)

BY:Denise

T.Poeta disse...

A amizade mais não é que um acto de amor.

Sobejamente caracterizada para qualquer coisa que a sustenha, a verdade suspira pela sua essência. E aí, só cuidando e cultivando os dias é que ela se poderá nomear. Dizer. Refazer continuamente.

Era uma vez uma mão que queria uma outra mão. Por sua vez, um corpo que desejava uma sensação de aconchego. Será por amizade, ou por Amor?

Um grande abraço
amigo Luís.

T.Poeta

variacoesedivagacoes.blogspot.com

(passa por lá)

Anónimo disse...

Esta entrada mete me triste depois de tudo o que me disses te...
Sabes bem que ao dizeres o que disseste magoaste me...
Nao entendo o facto que me teres dito que se adequava a mim... Um dia vais entender que erraste...
AMO-TE e disso nunca duvides... Lá pq durande 10 diazinhos nao te mandei uma mensagem nao quer dizer que me esteja a cagar para ti... :(

AMO-TE LUIS M.

Anónimo disse...

Sabes qe tens razão e eu limito-me a concordar contigo pois estar a dizer o mesmo qe tu não vale a pena. Mas temos de aprender a viver assim, não a' grande coisa qe se possa fazer para mudar *

Sabes qe estarei sempre aqui (:

Lara *

Anónimo disse...

eu sinceramente nem sei o q dizer...tens mxm mt jeito pra escrever...adorei tds os textos

bjs