quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A importância de um sorriso ..


Mágico. Incrivelmente mágico num mundo composto por pequenas surpresas. Não é fácil esquecer o que mexe conosco de forma tão forte, tão única. Seria demasiado fraco arriscar, mas agora sim vejo-me como um mestre no controlo de um tempo que já foi nosso.

Ás vezes pergunto-me, mas como ? Será isto possivel ? Desejaria ter um enorme controlo sobre o que dentro de mim acontece, adivinhando cada tempo de reacção ao forte pulsar do coração. Mas não. Prefiro assumir o que fugazmente me atinge num acto de melancolia perante a destreza da vida, acreditando nas coisas boas. Como tu.

Voltaste. Preferia dizer que te descobri depois de te esconderes estes largos meses de uma vida complicada. Mas depois de rastejar perante o que de mal me acontecia, sinto que me devolveste o sorriso na altura perfeita. Aquele largo sorriso que enche o peito de esperança, que me faz ficar incrivelmente ausente no teu mundo com a tua imagem como fundo. No fim, vejo que nunca te separaste de mim. Diria até que o coração ultrapassa os limites de força no seu bater diário sempre que a tua imagem surge dentro de mim. As forças voltaram, a esperança renovou. Por ti, sou outro.

Agora, resta-me sonhar com a tua presença. Olhar-te nos olhos e esquecer o mundo enquanto sinto a tua doce pele, oiço a tua suave voz ecoando dentro de mim. Sonho passar contigo de mão dada junto a um por do sol, iluminando as nossas sombras tornando-as insignificantes perante tanto carinho. Sinto-me um gigante nesta vida, uma pessoa nova e até indiferente, porque a vida se baseia num sorriso, e tu criaste-me um que me tornou feliz.

Porque a vida só faz sentido vivida, e tu acabaste de dar um novo significado á minha.

5 comentários:

Anónimo disse...

como já disse... tu dás cabo de mim :$
não gostei da foto, já sabes :P mas adorei o texto :) mesmo. e adoro-te a ti!
depois de tanto tempo, ainda bem que "apareceste" de novo :D e ainda bem que te consigo por um sorriso na cara e fazer-te feliz, nem que seja um bocadinho x)
consegues ter sempre a palavra certa para me animar e fazer-me sentir bem. e tens sempre estas coisas bonitas para me dizer :$ e eu sei que vamos ser felizes. e que cada momento será eterno, e tu serás sempre muito importante para mim. ficarás para a vida @

Anónimo disse...

mano =O
adoreiii
nao tenho palavras para descrever mesmo..
e adorei a nossa conversa hoje nunca tinhamos falado assim
e's o mááááior xD

Gosto de ti *

T.Poeta disse...

De facto, é por isto ou por isso que vale a pena a passagem do estado sobrevivente ao patamar da vivência. Sobretudo. E sobre tudo.

Olhar um dia para a página do dia anterior e reparar tão somente que algo foi escrito, dito ou feito - assim seja desse modo entregue.

Tantas são as histórias que deixamos por escrever, dizer ou fazer. No entanto, momentos há em que acima de qualquer coisa uma essência se afasta das demais e nos aproxima do restante: Aquilo que não se oculta nem poderia ser de uma outra forma.

Felicito-te pelo âmago da tua caminhada e busca constantes. O conteúdo dos passos, guarda-os sorrindo, preserva-os de mão fechada, e cultiva-os sempre com os olhos postos no que haverá de vir

À chegada e à partida, um abraço.

T.Poeta

Anónimo disse...

Oh posha! que queridinho'! :'D

... disse...

O amor é tão abstracto!
Pode vir de diversas maneiras com a dor, o odio, a saudade e até mesmo com a perda.

Mas sempre que acontece tem uma razão, um motivo que faz com que tudo mude!
=)
Sinto me feliz de ver que ele te fez mudar para melhor!
*