quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O fim

Experiências angustiantes. Falsidades duradoras. Sofrimentos infindáveis na luta contra o passado. Ou contra o presente, esquecendo agora o futuro. Obscuridades presentes num tempo indefinido. Por vezes contínuo. Por vezes solto. Por vezes ..

Selecciono pedaços do que pretendo eliminar. Não tudo, apenas partes que acho irrelevantes. A irrelevancia trás-me o que pretendo, a certeza de que não trago comigo o passado. Aquele em que tu entras, nós entramos, eles entram. Personagens principais de memórias por apagar. Por esquecer. Acima de tudo, por desvendar. Sou audaz na luta contra mim próprio. Venço e perco em simultâneo. Incriveis factos de uma vida, de incertezas. Por mim, tudo acabava agora. O fim.

Anseio que chames o meu nome. Que o grites, que o escrevas, que o repitas um número de vezes infindável até ele ficar gravado. Queria ouvir-te, mas não consigo. Fechei-me sobre quatro paredes e um tecto impossíveis de transpor. Fui trancado sobre mim mesmo. A saída permanece invísivel, e não tenho vontade de jogar este jogo. O das escondidas. Por isso, acomodo-me. Não é desconfortável, e a escuridão já faz parte de mim. Por isso repito, o fim.

Mesmo livre, sinto-me preso. Incrivelmente preso a algo que não recordo. Que não sei. Sou uma mistura de lembranças com o presente, de sonhos com mágoas. Sou isto, e aquilo. E o que não sou também. Sou indefinido. Ainda não me encontrei no meio desta escuridão. Ela parece eterna. Ela é eterna. Se luto, caio. Se me levanto, volto a cair. Se me sento, empurram-me. Sou fraco, admito. Não sou o único, mas sinto-me sozinho, perdido. E a minha maior fraqueza é pensar que posso ser forte. Daqueles que não caem. Daqueles que conseguem ser o que querem ser. O que são. Sou fraco agora, e no fim.

A ajuda veio. Mas não chegou a mim. Ficou perdida nesta escuridão que me envolve. Outra vez a escuridão. Não vale a pena lutar contra ela, eu perco. De certeza. Estou farto de ser o passado no presente que sonha o futuro. Um conjunto de tudo e de nada. Um ser perdido, sem nada. Não sonho ser feliz, sonho desaparecer. Sonho fugir logo que apareça a saída. Fugir daqui, para longe, bem longe. Nunca mais voltar. Ir para o início, provar que sou o que sou. Ou seja, nada. Mais uma vez, sinto o início do fim.

O fim. Fim de tudo, o fim. Aguardava este momento, sempre. Não sei o que pensar, sei que sou nada. E que este, é o meu fim.

Agora, quero ser. Quero estar. Quero voltar á inocência perfeita de cada momento. Ao inesquecível. Ao possível. Quero crescer, ter a vontade de o ser, o sorrir. O fim é o início.

Por isso, quero o fim. Este fim.

7 comentários:

kat disse...

Epa n vou ler o texto como imaginas...lol
sou demasiado preguiçosa. Mas como és um fofo, eu dou-te a honra de o teu 1ºcomentário ser meu =D.
Um beijinho para o meu veterano preferido
MIAUUU***

Anónimo disse...

mano eu li o teu texto ate ao fim!
e fiqei =O
e estranho pensar que uma pessoa que quando me liga esta sempre a sorrir quando esta comigo esta sempre a sorrir e quando fala comigo esta sempre contente (embora subcarregado com trabalho e mais trabalho)..
nao sabia que te sentias assim e horrivel =S digo-te isso porque ja me senti assim ja me senti naqele buraco mais fundo que pode existir =S
naquele sitio que se costuma dizer "na lama" ou se preferires "na merda"..
vou-te ajudar em tudo o que precisares irmao porque eu vou estar sempre aqui para te apoiar..
tive ontem estou hoje vou estar amanha e sempre =DD

amt irmao..
FORÇA


e nao percas tempo com pessoas que nao merecem que o percas!

Anónimo disse...

Meu amor não quero que estejas assim ):

Simplesmente espero dar-te a força de que tanto precisas! És muito na minha vida e quero que te sintas bem, que te sintas feliz, que te sintas a pessoa mais feliz do mundo!



AMO-TE Melhor Amigo <33
By:Bolaxinha

Anónimo disse...

Bem, tu definitivamente escreves mesmo bem, porqe acima de tudo escreves com sentimento. Embora o sentimento deste texto seja triste, melancolico.
Tu és uma pessoa tão querida q ao falar ctg não dá para perceber q tbm te sentes triste, mas a verdade é q toda o mundo se sente assim... As melhores pessoas, com tu, são definitivamente assim, sentem-se mal, mas têm sempre aqelas palavrinhas de entusiasmo para dar e um sorriso para oferecer.
Gostei muito do texto, mas quero ver'te contente, como sempre demonstras.
Gosto muito de ti =)

Beijinho da Luiinha*

Anónimo disse...

Simplesmente , como qualquer pessoa q faça uma leitura decente , fiquei sem palavras . Deslumbrante .

Nas nssas conversas , ja´ me deparei que tens garra dentro de ti. E vontade de tentar ser melhor. Mas depois existe a tua parte mais melancólica. Aquela , em que todos aqueles q gstam de ti, mesmo pensando serem poucos, tentam apagá'la. Mas , nós , teus amigos , sabemos que nao s pode apagar. Por isso tntarei ajudar't com o meu amor . Embora a distancia n possa sr resolvida, pelo mnos para já. Sei que mais dias menos dia estarei junto das tuas escadas, sentada ao frio e ao relento esperando que saias pela porta de casa e que esboçes um sorriso..

Tal como aquele quanto te conheci.
Deslumbrante.


Adoro'te Amor «'3
Tás sempre aqui , embora tudo.
Magnifico o teu texto. Nao deixes que o Fim t passa pelos olhos, deixa'o. Ultrapassa'o. Tu consegues.

Eu acredito em Ti. Na tua Força.
«3'te : ]

Anónimo disse...

enfim, sentimentos que ja passaram (espero), não preciso dizer que te apoio.
es uma pessoa muito especial luis, e estes texto so revelam isso mesmo.
vou tentar nunc ser motivo para um texto triste como este, porque tu mereces ser muito feliz.

^^
gosti*

dri

Anónimo disse...

Uma vez mais, Fantástico!
Mas olha que as vezes o fim pode ser bem melhor do que o inicio. ;)